domingo, 16 de setembro de 2007

Nação Fast Food (Fast Food Nation) 2006


Se você sempre pensou que a carne de hamburguer de um fast food era feita de minhocas, muito se engana, pode ser pior..
Sabe que após assistir esse filme eu cheguei a considerar a hipótese de deixar de comer carne? Pois é... No filme você verá mais a fundo como funciona uma rede fast food, conhecerá um matadouro e como os animais são (mal)tratados, igualmente maltratados são os funcionários do frigorífico, a maioria imigrantes mexicanos ilegais que segundo eles no filme, ganham 10 doláres por hora pra terem pernas mutiladas, serem humilhados ou coisa que o valha, quantia bem maior que ganharia trabalhando em seu pais por um dia. Tudo isso contado em três historia simultâneas. O Filme também mostra um pouco do processo de travessia da fronteira do México com Estados Unidos.
O Filme é do diretor Estadunidense (Por incrível que pareça) Richard Linklater, se não lembrou do nome lembrará de filmes como Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol e agora mostra seu lado Michael Mooriano como diriam alguns. E de elenco temos o Wilmer Valderrama, o Fez de That 70's Show fazendo papel de um mexicano imigrante, Bruce Willis aparece em uma ponta e temos também Avril Lavigne mas que passaria desapercebida num canto, se não tiver alguém pra gritar... Aquela ativista loira não é a Avril Lavigne? talvez...
Pra quem quiser ler, o filme foi baseado no Best Seller do New York Times de mesmo nome, porem não sei se já tem tradução.

Pra quem quiser aprofundar mais no assunto
" malefícios do fast food", tem o documentario Super Size Me - A Dienta do Palhaço em que o diretor passa um mês se alimentando no Mac Donalds e depois vocês veêm o resultado. Ja para o tema imigração ilegal, o discovery tem passado alguns documentários sobre o tema, entre eles "Morrer tentando" que mostra a dura realidade da travessia para os EUA, dai você estará mais por dentro do assunto não se restringindo apenas aquela pseudo-ideia sobre o tema que você conseguiu seguindo as aventuras de Debora Secco em uma das ultimas novelas das 8. =)

3 comentários:

Claudia Mayrink disse...

Oka, essa imagem de um mega sanduba me deu fome......
aeuaeuaeuaueaueaueaueaueuaeuaeu

Francisco disse...

É um Big One... hehe
Feito de Hamburguer e caca de vaca.. :p

Fabrício disse...

caramba... esse fds assist O Ilusionista e nos trailers passou o Fast Food. Deu mais vontade de ver agora q li o post ehehe